Fim do sonho: jogador assina com gigante paulista e deixa a torcida do Grêmio triste
A cada notícia que surge sobre possíveis reforços para o Grêmio na mídia, o torcedor acaba frustrado por ver outro clube sacramentar o negócio. Como agora, por exemplo, com o São Paulo assinando um pré-contrato com o lateral-esquerdo Wendell, que passou pelo Imortal e atualmente defende o Porto, de Portugal. O jogador se apresentará em julho no clube do Morumbi.
Aberto a possibilidade de negociar a chegada antecipada do atleta, ainda neste início de ano, para a disputa do Campeonato Paulista, o São Paulo mantém conversas com o estafe do lateral e também com a direção do clube lusitano. Isso, porque o time disputará uma pré-temporada nos Estados Unidos agora em janeiro e gostaria de contar com o novo reforço.
Desejo por jogar no São Paulo pesou para Wendell assinar pré-contrato
Sondado por diversos clubes dentro e fora do país, Wendell acabou recusando um retorno ao Grêmio – por onde atuou entre 2013 e 2014, sendo o clube que abriu portas ao jogador no futebol europeu, se transferindo depois ao Bayer Leverkusen e ao Porto – e também propostas financeiramente melhores, de Cruzeiro e Fluminense. O grande desejo do lateral era mesmo defender o São Paulo.
E isso, é claro, pesou para que as conversas – que foram muito rápidas e sem maiores complicações – tivessem um desfecho positivo neste início de temporada. De acordo com o jornalista André Hernan, em sua coluna especial no portal ‘UOL Esporte’, aliás, é preciso lembrar que o Tricolor Paulista teve uma proposta recusada pelo Porto ainda em 2024. Agora, contudo, a decisão não passou pelos Dragões.
Foi justamente depois da passagem pelo Imortal, inclusive, que sua carreira alavancou. Depois de 2014, quando acertou sua transferência ao futebol alemão, o jogador começou a ser convocado pela Seleção Brasileira, passando pelas categorias Sub-20 e Sub-23 entre 2014 e 2015, e depois chegando à principal em 2016. Apesar do carinho pelo Imortal, o atleta descartou um retorno neste momento.